a.mi.za.de

Quem nunca teve um amigo de verdade não pode entender o valor da palavra amizade. É um verbete forte, digo de tal forma, pois é um sentimento, sendo assim não é facilmente interpretado.
Alguns dizem que amigo se escolhe. Discordo... Escolhemos nossas companhias. Amigo se encontra e conquista.  Nasce, brota de um local incerto, e quando nos deparamos, temos um amigo para chamar de nosso. Alguém para partilhar dúvidas, dividir risos, pegar o choro, contar segredos e emprestar o colo. Não há fórmula para ser ou ter um amigo, é questão de sorte e confiança. 
Não escolhemos características físicas, observamos bem materiais, sexo ou idade, na amizade tudo é singelo e sem distinções, é a forma mais branda e bela do amor. Pode surgir rapidamente ou demorar algum tempo para que cresça e se torne amizade em si, não há uma regra ou manual a ser seguido. Mas ultimamente estão banalizando esse sentimento, estão confundindo amizade com coleguismo. Na amizade há partilha de emoções, sinceridade e confiança, coisas que podem não acontecer numa relação entre colegas. No coleguismo convivemos e gostamos da companhia de determinada pessoa, apenas isso!
A distância, o tempo ou qualquer circunstância que a vida nos impõe pode abalar a convivência ou a afinidade, mas jamais abalará o sentimento de amigo quando o mesmo é verdadeiro.
Amizade é como um ser vivo, necessita de amor, carinho e cuidado, para crescer e ficar mais forte a cada dia. É preciso dedicação, para que não desfaleça.

8 comentaram:

Letízia disse...

Amizade é uma das coisas mais lindas que pode acontecer nas nossas vidas. E por ser tão preciosa, que amigos de verdade se contam nos dedos.
Lindo texto Maria.
Beijos

Rafaela Cabral . disse...

Amizade é a melhor coisa que existe , Porque sempre que a gente precisa , o amigo verdadeiro está sempre ali de braço aberto pra te ajudar , te acolher . Infelizmente , a amizade esta sim sendo banalizada agora , qualquer colega , dizem agora que é amigo . Adorei o post . Falou tudo . beijinho :*

Thais Alves disse...

Meus amigos não sei viver sem eles , são meu tudo e não sei si pode se viver realmente sem um amigo verdadeiro do lado . adoorei o post *-*'

Ғelipe Eller disse...

Gostei mesmo do texto, principalmente do inicio. :D

Jaqueline Jesus disse...

aah que lindo *-*
é o texto mais bonito sobre amizade que ja li e também o mais sincero. Concordo com tudo que você disse, sem tirar nem pôr. Ameeei *-*
beijooos

@juusep disse...

a.m.i.z.a.d.e sete letras, muitas explicações, mas poucas verdadeiras! é isso beijo.

Mihh disse...

vc foi indicada a um selinho no meu blog. ve lá..

Giselle Rayane disse...

Moooça, tem selinho pra você no meu blog táa?! ;*







Design e código feitos por Julie Duarte. Personalizado por Maria Luisa.