Sobre as pulseiras do sexo


Em tempos como hoje, modismos e falta de consciência são levados ao pé da letra por vários adolescentes e principalmente pré adolescentes. O que é comum e generalizado é bonito, legal e prazeroso. Malícias são banalidades, normalidades, as quais a maioria aprendemos na escola, local destinado a educação e aprendizado de coisas importantes e boas. Isso pode ser considerado um paradoxo não?
A sexualidade é assunto polêmico, em partes podemos dizer, já que estamos numa sociedade liberal e que aceita a maioria das coisas. Um bom exemplo, garotas de 11, 12 anos que entregam seu corpo para inúmeros meninos, como um sinal de ‘destaque’, ‘maturidade’, ‘popularidade’. Mas isso não vem ao caso no momento.
Um assunto muito comentado nesses dias foram as pulseirinhas coloridas de plástico as quais foram adicionadas significados maliciosos e sexuais, as quais dizem que foram a justificativa de estupros ocorridos em solo nacional.  Onde chegamos? Atribuir a simples acessórios de nosso cotidiano significados taxativos. Jogos, sentidos, valores e brincadeiras não justificam atos de tamanha barbárie. Apesar da maioria dos jovens (assim como eu, que usei anteriormente, e parei de utilizá-las antes dos casos) não utilizarem com o intuito de participar dessa brincadeira tola e somente por um simples adereço, aprovo a proibição da comercialização desse item, não que isso irá resolver, de modo algum, pois elas estão as pencas nas mãos das pessoas, mas quem sabe desse modo, crueldades sexuais não sejam mais atribuídos e justificados pelo simples uso das mesmas.

 Post para o Projeto How Deal

21 comentaram:

Chris disse...

Sabe, achoque é o significado das pulseirinhas que levam aos tais estrupos e outras coisas. As vezes são as proprias menias que se insinuam dando a entender que levam a serio o prorpio significado de ser retardada.

Anônimo disse...

É totalmente errado proibir o uso das pulseirinhas, cada um faz o que quer, ninguém pode inteferir nessas decisões.

Letízia disse...

E eu usava esses negócios u_u
Acho totalmente ridículo atribuir significados maliciosos para simples pulseirinhas, agora qualquer coisa é motivo pra sacanagem #eumerevoltocomisso.
E duvido muito que, se proibirem, consigam retirar todas as pulseiras dos jovens, são muitas!
Beijos

Sarah Camilo disse...

Eu usava era bonitinho coloridinho, mas parei de usar porque me deu alergia, depois de muito tempo apareceu isso, achei muito idiota isso, as meninas usavam por ser legal e bonita não por esse motivos áh isso me deixou revoltada rs, adorei seu blog, já estou seguindo, se quiser passa lá no meu www.garotas-esquisitas.blogspot.com
bjs :*

Unknown disse...

sexo não deveria ser tratado dessa forma.

Alessandra disse...

Eu sou contra a proibição das pulseiras, é como se fosse culpa delas, algo totalmente idiota da parte das autoridades, as pessoas que usam e levam a sério é por que querem e falta maturidade, acho que cada um tem cuidar do próprio corpo e ver o que faz. Proibir não adianta, só instiga a fazer mais.
Adorei o texto, a opinião está muito clara.

Beijos, Alessandra.

Anônimo disse...

Eu achei um absurdo quando soube, até porque passei a minha infância todinha com os braços abarrotados de pulseirinhas. É incrível como, com os anos, os novos jovens vão deturpando as coisas, e pior: dando significados horríveis para algo tão inocente como uma pulseira.
Essa ' sexualização' da inocência é um absurdo.

Um beijo! :) Vi o blog na comunidade do bloínquês e vim espiar :)

je disse...

eu acho correto a proibição, eu usava, é colorido e legal. Só que esses significados estragaram com tudo.
Agora o post e adorei o blog, parabéns e sucesso! estou seguindo bjbj

Veronica Rodrigues disse...

Indignante as coisas quem andam acontecendo por causa de uma pulseira de plástico arrebentada.
Meu, maior babaquice. Já vi na tv garotas que morreram e foram estrupadas por causa disso. Ou elas são apenas uma desculpa né?
enfim..Coisa bizarra.

bom finalzinho de domingo e uma otima semana.

manie disse...

Sou contra a proibição das pulseiras, porque, como alguns já disseram, acho que a maldade está na cabeça das pessoas e não em um simples acessório.

E quanto mais a gente proibe, mais eles vão passar por cima da proibição.

Mariana disse...

Oi!
Amei seu blog, e seu post!
Acho ridiculo o significado dessas pulseiras.. não tenho coragem de usar! Por mais que digam que só amigos brincam, prefiro não usar, sempre tem uma mente poluída que não é seu amigo, e só quer seu mal!
Beijonas <3

Mila. disse...

Ai que legal, amei o blog. muito lindo *-*
www.candyspaceteen.blogspot.com

Luria Corrêa disse...

Oi ,

Maria , fiquei absolutamente assustada quando vi na tv , o significado das pulseiras , e mais tarde na internet , até mesmo porque o pessoal todo do colégio usava sem saber o significado,inclusive eu *o*. Foram pilhas de pulseirinhas no lixo :x.É é muito assustador ver o no que conseguem por malícia hoje , qualquer um pode inventar qualquer coisa, e os piores são quem ainda adquirem junto .Não há como pensar no que se passa na mente de quem criou isso , e de quem usa , totalmente absurdo.

Beijos.

Mali Melo disse...

graças a deus, nunca nem pus uma no braço. outro dia tava vendo na tv, uma menina de 12 anos foi estuprada pelo cara que quebrou um preta... E cara, não se pode negar que grande parte da culpa é dela. QUEM MANDOU HEIN, PIVETA? o que custa usar um pulseira de continhas, coloridinha, bonita, sem maldade nenhuma? KK ou simplesmente CRESCER e notar que usar essas pulseiras não é algo bonito?
Espero só que essa "moda" passe, e logo.

Anônimo disse...

eu usava, mas depois que começou essa história de pulseiras do sexo e blá, eu parei :B

Natasha disse...

Acho idiota esses significados. São só pulseira, acho ridículo tratar o sexo dessa forma.

Viviana Ruiz disse...

Não entendo aonde chegamos e nem sei para onde estamos indo, viu?
complicado este mundo, querida, muito complicado, se cuida!
bjOus

Rafaela disse...

ooi (:
adorei esse blog, daí resolvi passar aqui pra te dar o selo Dardos. pra ver como funciona é só entrar no meu blog e ler o post (:

bjs ;*

Andreia Inoue disse...

eu acho correto a proibicao,se for para tentar evitar abuso sexual,tudo eh valido,
infelizmente se a maioria significa um atributo sexual a cada cor das pulseras,para que usar?se isso so vai trazer consequencias negativas.
beijao.

maki k. disse...

Usei por um bom tempo também, mas depois que começaram esses casos de abusos e tal não tive mais coragem.
Esse foi um dos seus melhores textos, na minha opinião (:

:*

Dino Calei disse...

oi gostei de estar neste blog que lindo







Design e código feitos por Julie Duarte. Personalizado por Maria Luisa.