Próxima página, por favor

Pois bem, está esperando o que dona? Você, senhora vida. O que anda acontecendo? Quer saber, cansei dessa sua pausa, esse percurso retilíneo, sem curvas, solavancos, ou nem sequer trepidações. Tão parado, cabisbaixo, previsível e sem ação, rotina cansativa nem um pouco furtiva a qual percorro, sigo e trilho. Se pudesse nomear o que se passa, chamaria de estagnação. Conjunto de desânimo, com o morno, insosso e destemperado.
De vendaval virou brisa fresca, da fruta carnuda ao caroço jogado.
"Pare! Quero descer nesse ponto, viver novos eus, novos momentos, conhecer gente diferente e lugares ainda inexplorados por minha mente oscilante."
"Não, não. Nesse momento você é o cobrador, vendo tudo se passar, observando de longe o burburinho da vida alheia."
Quero um momento único, ímpar e singular. Gritar de amores, chorar as dores, conhecer o medo e vivenciar a liberdade inexata. Quero ser sagaz, possuir a audácia de enfrentar os leões cotidianos e sonhar tranquilo no final do dia.
Cansei de revirar o passado e só pensar no futuro. Por hora, do hoje estou ausente. Não nasci pro meio termo, sou eira ou beira, cheio ou vazio, não aceito uma vida monossilábica ou desnuda de emoções. Então senhora, se não vai me presentear com uma guinada ou um giro de 180 graus, tudo bem, eu invento (e quem sabe não ponho no papel, não é?)

7 comentaram:

Unknown disse...

adorei o texto, haha super fofa, tem horas que a gente não sabe oq acontece com a nossa vida mesmo, fica num chove ñ molha terrível ;x

BESOS.
http://babybelchior.blogspot.com

Ellen Dourado disse...

NOssa!!!
Passar por isso é super ruim:(
Faz muito tempo que nao leio o seu blog ele ta cada vez mais fantastico,parabens!!!
Sobre o post,eu tenho um conselho pra vc.Quem faz a sua vida é vc mesma.Quem determina como vai ser o seu dia é vc,as suas experiencias,enfim.Sei la,tenta fazer coisas novas,inteligentes que te façam bem.Tenta mudar a sua rotina,fazer novos amigos,descobrir coisas novas,essas coisas.Dê você mesma um giro de 180 graus na sua vida e curta muito isso:)
Bom é só,espero que vc consiga achar o que vc ta querendo.
Bjs
luzduradoura.blogspot.com

Unknown disse...

inventar é sempre uma boa idéia! adorei, viu.

beijos, querida! **:

Anônimo disse...

Virar a página faz bem, muitas vezes.
Como sempre, o texto está ótimo *-*
E mudar, inventar não é uma má opção.
Beijos.

Pensando com a Arte disse...

obrigada minha querida *-*

кєʑiα вrєท∂α disse...

amei de paixão o post! "))

Bruna Franco Teixeira disse...

Amei a revolta com a monotonia. Também sou daquelas que prefere uma boa emoção.

Beijos.







Design e código feitos por Julie Duarte. Personalizado por Maria Luisa.